Páginas

domingo, 28 de outubro de 2012

Paris

Hoje acordei a pensar em Paris! Não me perguntem porquê - não saberia responder, mas às vezes acontece-me acordar com o pensamento num qualquer sítio que já estive. Já fui a Paris três vezes, a última das quais em Setembro de 2011. É tão bom quando se regressa às cidades e já não sentimos aquela "obrigação" de as conhecer de ponta a ponta e visitar todos os museus, igrejas, etc. Porque já fizemos isso antes e desta vez podemos simplesmente viver a cidade e voltar apenas aos sítios que mais gostamos... Foi isso que me aconteceu a última vez que estive em Paris. E escusado será dizer que vim de lá rendida a esta cidade que antes não me despertara grande paixão. 
E quando falo de viver a cidade, falo de deambular pelas ruas, sentar numa esplanada a ver a multidão passar, ver o por do sol num qualquer ponto alto da cidade, perder uma ou duas horas a espreguiçar ao sol nos jardins de Tuileries... Isto tudo sem pressas, sem nos sentirmos culpados por estarmos a desperdiçar tempo que devia ser ocupado a fazer outra coisa. E, como não poderia deixar de ser, também voltei a alguns locais emblemáticos de que tanto gosto: Torre Eiffel, Museu D'Orsay, Sainte-Chapelle, Centro Georges Pompidou. 

Hoje só quero partilhar convosco algumas fotos desta magnífica cidade que tem tanto para dizer dela que não me atrevo se quer a tentar!















Sem comentários:

Enviar um comentário