Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Recordações :)

Em qualquer viagem existem duas etapas inultrapassáveis: a ida e o regresso! E durante todo o percurso há algo que nos acompanha sempre e que normalmente aumenta de volume... a bagagem! Para além da roupa e calçado adequados ao destino, respectivo clima e ao tipo de viagem em si há acessórios fundamentais a levar: a máquina fotográfica, a câmara de filmar, os livros de viagens e, claro, dinheiro para poder (sobre)viver e comprar algumas recordações. Por falar nelas, há gostos para tudo e algumas "taras" obrigatórias. Por exemplo, onde quer que eu vá trago sempre comigo um íman para colar no frigorífico, um objecto típico do local para colocar na minha parede das viagens e uma t-shirt do HardRock, caso este café exista, senão uma outra t-shirt alusiva à cidade ou ao país em questão. Algum dos viajantes quer partilhar connosco quais são as suas "taras"?

5 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo vosso Blog.
    Partilho convosco o gosto/prazer pelas viagens (...ai se fosse rico). Um dia destes partilharei as taras e "cromos" das viagens.
    Felicidades ...e vou estar de olho no vosso Blog.

    ResponderEliminar
  2. Que coincidência......umas das ditas "taras" tb é o tal objecto que se "cola" no frigo....tenho já uma vasta colecção...eheheh. Outra é um postal que escrevo de mim para mim, de todos os locais que visito....enfim, manias saudáveis!

    ResponderEliminar
  3. Já conheci alguns sítios mas, ainda estou muito longe de conhecer todos os que me fascinam... bem de preferência gostava de conhecer o mundo inteiro!! (=
    Basicamente tenho duas taras, uma delas, claro que é a dos imans, de cidades e vilas (para mim e para a família). Outra, e esta sim é menos comum (acho eu), é que trago de cada país novo, um porco (= em peluche ou porcelana ... o que for mais típico! Pronto, são estas as minhas taras de viajante*

    Vou seguir o vosso blog e acompanhar o vosso sucesso, aprendendo com quem percebe muito de viajar e já me ajudou muito neste campo*
    Bacio

    ResponderEliminar
  4. Olá! conheci hoje o vosso blog e desde logo me identifiquei convosco... Adoro viajar, conhecer novos países, novos povos, culturas... Deliro com o frenesim que são os dias de planeamento da viagem: a escolha do hotel, explorar a rede de transportes, os lugares a visitar, os museus, monumentos e exposições a não perder, os restaurantes e bares recomendados... Quando se começa com este "bichinho" de viajar pelo mundo já não se consegue parar (e ainda bem)!
    Bem, isto tudo para dizer que a minha tara quando viajo é comprar as bolinhas de neve, sabem quais são?
    Foi o meu marido, na altura namorado, que começou com essa tara de coleccionar bolinhas de neve de cada pais que visitava... Confesso que de inicio não achava muita piada (preferia os típicos ímans ou postais) mas agora sou a primeira a percorrer as lojinhas de recuerdos à procura das ditas bolinhas! Tenho pena de não ter bolinhas dos países que visitei antes de o conhecer, mas é uma boa desculpa para lá voltar! ;)

    Parabéns pelo blog, vou ser uma seguidora atenta, pois, antes de partir, adoro ler relatos de experiências e diários de viagens sobre os países para onde viajo!

    ResponderEliminar