Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

As Papa Milhas gostam!

As Papa Milhas querem que os nossos viajantes nos conheçam melhor. Nada como partilhar alguns dos nossos gostos pessoais. Claro que muitos têm haver com viagens, como não poderia deixar de ser!
 
Hoje venho falar-vos sobre programas televisivos. Somos altamente fãns dos "Portugueses pelo Mundo" da RPT1. Sem dúvida este é um programa que mostra a realidade de muitos portugueses que se encontram espalhados pelos quatro cantos deste planeta. Cada episódio é um testemunho da vida de vários compatriotas que decidem viver no estrangeiro e que nos possibilitam uma visita guiada pelos melhores locais do país onde se encontram e não apenas pelas zonas mais turísticas. Certamente poderia acontecer com muitos de nós! Quando assisto a este programa sinto-me junto dos repórteres a "absorver" tudo o que transmitem.
Outro programa de eleição é o "Amazing Race - a corrida mais louca do mundo". Sei que já houve um programa português com um formato muito semelhante mas eu não consegui assistir a nenhum dos episódios. Contudo, sem dúvida que esta séria americana, que passa na Sic Radical, faz um retrato fiel dos locais por onde os concorrentes passam. Inicialmente são 12concorrentes que aos pares vão viajando por todo o mundo. Cada equipa tem de cumprir uma série de provas, de forma a chegar às várias metas antes das outras equipas e, assim, ultrapassar diferentes fases com o objectivo de ser a equipa finalista, o que lhe permite ganhar um prémio monetário. Estes concorrentes têm de sobreviver fisicamente e monetariamente às provas que lhes vão sendo propostas e enquanto isto nós, os telespectadores,  vamo-nos maravilhando com a beleza paisagística dos muitos países e cidades por onde os concorrentes vão passando. É absolutamente fabuloso!
 
E vocês viajantes, o que vos parecem estes programas?

Sem comentários:

Enviar um comentário